Wednesday, October 11, 2017

Como tirar estrias vermelhas da barriga

Tirar as estrias vermelhas, assim como as brancas, é o desejo de 80% das mulheres, ou seja, a totalidade das mulheres que possuem estrias no mundo, mas esse é um problema que aparece também nos homens.

As estrias são cicatrizes e elas se formam pelo rompimento de fibras elásticas que sustentam a pele.

 

Como Eliminar Estrias Vermelhas

 

Inicialmente, junto com o rompimento das fibras ocorre o rompimento de vasos sanguíneos, deixando-as avermelhadas.

Então as estrias vermelhas são estrias recentes e, por esse motivo, são muito mais fáceis de tratar do que as estrias brancas, que são estrias antigas.

Nesse período inicial ainda há circulação de sangue na região e, portanto, as células ainda estão vivas.

As estrias podem ser uma manifestação hereditária e também são causadas pelo estiramento excessivo da pele como ocorre em caso de aumento de peso, durante o período de gestação e também naqueles que têm grande aumento da massa muscular.

As estrias vermelhas da barriga, assim como em qualquer outra região do corpo em que apareçam, podem ficar com aparência quase imperceptível após tratamentos, no entanto, depois de rompidas, as fibras não voltam mais à sua forma original.

 

Como tirar estrias vermelhas da barriga

 

A única forma de remover as estrias é por meio de cirurgia plástica. Normalmente passam pela cirurgia aqueles que possuem excesso de pele devido a um grande emagrecimento ou ao final da gravidez.

É feito um corte na pele e é removida a parte que contém as estrias. Esse tipo de cirurgia plástica custa em torno de R$ 8.000,00 a R$ 12.000,00.

Caso a pessoa não tenha excesso de pele e não precise de uma cirurgia, existem tratamentos estéticos que melhoram a aparência da estria, e no caso da estria vermelha que é uma estria iniciante, chega a melhorar a aparência da pele em até 80%.

Como exemplos de tratamentos existem o laser, a mesoterapia, a carboxiterapia e o peeling. Mas é necessário passar por uma avaliação médica para que seja indicado o tipo de tratamento certo para cada pele.

Se você ainda não possui estrias e a sua preocupação é preveni-las, é importante hidratar intensamente a pele, principalmente pelas mulheres grávidas que já sabem que a pele da região da barriga irá esticar bastante, tendo esse cuidado do início ao final da gestação. A hidratação pode ser feita com cremes hidratantes e óleos para a pele.

Outra forma de prevenir as estrias é por meio da ingestão de frutas que contenham vitamina C, principalmente as frutas cítricas. O tomate é outra fruta importante, pois possui o licopeno que ajuda a não destruir o colágeno.

 

Originally posted 2016-01-29 12:26:41.

The post Como tirar estrias vermelhas da barriga appeared first on DERMATOLOGISTA ESPECIALISTA.

No comments:

Post a Comment